Aliados de Bolsonaro temem que ele seja levado pela PF ao desembarcar no Brasil

Atualizado em 29 de março de 2023 às 10:00
O ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Atualmente, o principal receio do entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é de que o ex-mandatário seja convocado ou levado para depor na Polícia Federal (PF) assim desembarcar no Brasil. Ele afirmou que deve estar de volta ao país na próxima quinta-feira (30).

De acordo com informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, auxiliares do ex-capitão avaliam que não existiria a intenção de prendê-lo. Para eles, integrantes do governo petista e do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam dúvidas se a medida poderia “tumultuar” ainda mais o cenário nacional e até beneficiar o ex-capitão.

O ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

No entanto, segundo parlamentares do PL, partido do ex-chefe do Executivo, a convocação para depoimentos na PF imporia uma agenda negativa já na chegada do ex-presidente ao Brasil.

Ainda segundo a colunista, foi discutida em uma reunião entre a PF, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e outras autoridades, uma possível necessidade de cumprimento de ordem de prisão de Bolsonaro, caso a medida seja determinada pela Justiça.

Além do caso das joias recebidas da ditadura da Arábia Saudita pelo governo do ex-presidente e, posteriormente, apreendidas pela Receita Federal, há outras ações que miram o ex-capitão, tanto no Supremo quanto na Justiça comum.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link