Álibis e acusações forçadas: PF encontra “armadilhas” em celular de Marcos do Val

Atualizado em 16 de junho de 2023 às 11:13
O senador bolsonaritsa Marcos do Val (Podemos-ES)- Foto: Reprodução

Ao extrair mensagens arquivadas no telefone celular do senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) a Polícia Federal (PL) constatou que o parlamentar tinha o costume de enviar mensagens “não solicitadas e sem sentido” a seus contatos. A informação é do Metrópoles.

Investigadores do caso afirmaram que essas “armadilhas” eram uma forma de criar álibis ou montar acusações forçadas, já considerando que o aparelho poderia ser apreendido.

Há mensagens assim envolvendo, inclusive, o plano golpista que, no início do ano, do Val disse publicamente ter arquitetado junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, essa “confusão” feita pelo bolsonarista dificulta até mesmo uma conclusão sobre o real nível de envolvimento do ex-capitão no caso.

O senador bolsonaritsa Marcos do Val (Podemos-ES)- Foto: Reprodução

A análise dos dados poderia tanto levar à conclusão de que Bolsonaro é totalmente culpado ou inocente”, disse uma fonte ligada às investigações da PF. As mudanças bruscas em declarações públicas acabaram levando os policiais a acreditar que o bolsonarista estava atrapalhando as investigações de forma consciente.

Vale destacar que do Val foi alvo de uma ordem de busca e apreensão assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (15). Ele está sendo investigado por tentativa de golpe de estado e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.