Alison dos Santos é bronze nos 400m com barreiras na Olimpíada de Tóquio

Alison dos Santos

Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio, prova disputada na madrugada desta terça-feira (início da tarde no Japão).

Ele percorreu o trajeto na pista do Estádio Olímpico em 46.72s. À frente, apenas o norueguês Karsten Warholm, que fez a prova em 45.94s – recorde mundial. A prata ficou com o americano Rai Benjamin (46.17s).

Na raia 7, “Piu” ouviu incentivo das arquibancadas que ecoavam pelo suntuoso estádio com capacidade para 68 mil pessoas, mas que só receberam alguns jornalistas e atletas que não estavam competindo.

Aos 21 anos, foi um menino tímido na infância. O acidente com óleo quente, quando tinha 10 meses de vida, deixou marcas superadas no atletismo.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!