Allan dos Santos dribla STF para que ação sobre bloqueio de contas seja analisada por Kassio

Entretanto, o ministro está em recesso desde o meio do ano e ainda não decidiu no processo

Atualizado em 14 de julho de 2022 às 13:11
Allan dos Santos
O influenciador bolsonarista, Allan dos Santos
Foto: Reprodução/VEJA

O influenciador bolsonarista Allan dos Santos, responsável pelo canal Terça Livre, tem apresentado estratégias na Justiça para que a ação sobre o bloqueio de contas bancárias e de redes sociais seja analisada pelo ministro indicado por Jair Bolsonaro, Kassio Nunes Marques.

Os recursos foram bloqueados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, e a estratégia do site bolsonarista é de tentar selecionar, por vias legais, qual ministro decidirá o caso – como fez o narcotraficante André do RAP, do PCC – e tem gerado críticas de integrantes do Supremo, como é relatado pela Folha de S. Paulo.

Nesta estratégia, as ações contra a decisão de Moraes já passaram por Edson Fachin, Cármen Lúcia, Rosa Weber, e mais uma vez por Fachin. Posto isso, no último dia 7 foi feito um novo pedido pela defesa, que dessa vez ficou na responsabilidade de Nunes Marques, que tem um histórico de determinações favoráveis aos interesses dos aliados do Planalto. Contudo, o ministro está em recesso desde o meio do ano e ainda não decidiu no processo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link