Fundação nega “fritura” de Mercadante na campanha de Lula

Atualizado em 6 de maio de 2022 às 20:28
Aloizio Mercadante
Aloizio Mercadante recebeu o apoio da Fundação Perseu Abramo

A Fundação Perseu Abramo (FPA) criticou a reportagem feita nesta sexta-feira (6) pela jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo. A colunista afirmou que o ex-ministro Aloizio Mercadante virou alvo de “fritura” na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A fundação chamou a matéria de “fantasiosa” e “inverídica”, relatando toda a trajetória política do ex-ministro. A Perseu Abramo ainda destacou que Mercadante tem muito respeito dentro do Partido dos Trabalhadores.

Desde o começo do ano, Aloizio foi escolhido para coordenar o programa econômico do PT. Ele tem conversado com grupos de economistas para apresentar um programa ao ex-presidente Lula. O ex-senador defende as políticas desenvolvimentistas.

Confira abaixo a nota da Fundação Perseu Abramo defendendo Aloizio Mercadante

A Diretoria da Fundação Perseu Abramo recebe com indignação a nota publicada hoje na coluna da jornalista Malu Gaspar, no jornal O Globo. A referência a uma possível “fritura” do presidente da FPA Aloizio Mercadante na campanha do ex-presidente é inverídica e até fantasiosa.

Por sua larga trajetória política; fundador, militante, deputado, senador e ministro, Mercadante conquistou o respeito da militância do Partido dos Trabalhadores e de seus companheiros e companheiras com quem divide a direção da FPA.

A Fundação Perseu Abramo seguirá contribuindo para a construção do futuro programa de governo de Lula, uma de suas missões institucionais e históricas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link