Alunas da UFRRJ recebem ameaças de massacre e estupro; suspeito foi preso

Atualizado em 5 de abril de 2023 às 19:13
Fachada da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foto: Reprodução

Estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) receberam, através de mensagens enviadas no WhatsApp, ameaças de um possível massacre na instituição na próxima segunda-feira (10).

O suspeito foi preso nesta quarta-feira (5). Segundo a polícia, o responsável pelas ameaças tem 18 anos e cursa o primeiro ano de Química no campus localizado em Seropédica, na Baixada Fluminense.

As ameaças passaram a circular nas redes sociais a partir da última segunda-feira (3). Em prints das mensagens recebidos pelos alunos, o jovem afirma que irá estuprar uma estudante.

“Fala aí, sua pir**** do ca*****. Eu vou abusar muito de você na rural e depois vou dar um tiro na sua cara. E avisa aquelas veteranas vagabundas que vou fazer um massacre lá dia 10. Vou botar fogo naquela faculdade de preto, viado e favelado. Raça desgraçada que tem que voltar pra senzala. Putinha safada. A gente vai passar o serrote na sua garganta”, diz uma das ameaças recebida por uma aluna.

Em outra, o criminoso convida estudantes para participar do ataque. “Estamos chamando mais gente para participar. Você quer se juntar e matar com a gente ou quer morrer junto com os outros?”, questionou.

Estudante ameaça alunos da UFRRJ. Foto: Reprodução

Em comunicado divulgado em seu site oficial, a UFRRJ, através de sua Administração Central, informou que tomou conhecimento das ameaças e acionou a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil.

“Em relação às graves denúncias de ameaças recebidas por estudantes da UFRRJ nas redes sociais, nesta segunda-feira (3/4), a Administração Central da UFRRJ informa que já notificou as polícias civil e federal – em reiteração às denúncias feitas pela Direção do Instituto de Química (IQ) – solicitando a investigação do caso, com vistas à punição dos responsáveis dentro do rigor previsto em nossa legislação”, diz o comunicado.

Segundo o delegado Vinicius Miranda, titular da 48ª DP (Seropédica), foi feito um trabalho de investigação e inteligência após o recebimento das denúncias.

O jovem está sendo investigado por injúria racial, ameaça e posse de arma de fogo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link