Ameaça de bomba fecha Museu do Louvre, em Paris

Atualizado em 14 de outubro de 2023 às 9:16
Museu do Louvre, na França. Foto: reprodução

O Museu do Louvre, em Paris, França, foi fechado neste sábado (14) devido a preocupações de segurança, conforme anunciado pela instituição em sua conta na rede social X (antigo Twitter).

De acordo com uma fonte policial citada pela BFM TV, o museu teria recebido uma ameaça de bomba na sexta-feira (13), em meio a um clima tenso após um ataque com faca em Arras, que resultou na morte de um professor e deixou três pessoas feridas.

A decisão de fechar o museu visa garantir a segurança dos visitantes e funcionários, com a administração tomando precauções necessárias para lidar com a situação. O alerta antiterrorista Vigipirate foi elevado para o nível mais alto, levando à mobilização de até 7 mil soldados da operação Sentinelle em toda a França até a próxima segunda-feira (16).

O ataque em Arras, perpetrado por um russo-checheno de 20 anos, foi considerado um ato islamita, gerando uma onda de preocupações em relação à segurança pública e reforçando a vigilância em locais de grande circulação, como o Museu do Louvre. Diante das circunstâncias, o Louvre garantiu o reembolso para aqueles que tinham reservado visitas para o dia de hoje.

A situação delicada no cenário internacional levou as autoridades francesas a adotarem medidas enérgicas para garantir a segurança da população e dos visitantes do local, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link