Amiga de Pazuello que ganhou cargo em PE é cunhada de ex-deputado e posou em festas com Deltan, Doria e outros

Paula Amorim curtindo festa no Copacabana Palace. Foto: Reprodução/Instagram

A Folha de S.Paulo noticiou ontem que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, indicou como representante da pasta em Pernambuco uma amiga próxima sem experiência em saúde ou gestão pública.

O nome dela é Paula Amorim e, durante a pandemia da Covid-19, teve a nomeação para o cargo comissionado efetivada no dia 15 de junho.

Nesse cargo, Paula ganha cerca de R$ 10 mil e, de acordo com a assessoria de Pazuello, ele e ela são amigos “há cerca de 30 anos, apresentados por conhecidos em comum”.

A nomeação se baseou na “relação de confiança e amizade” entre ambos, afirma o jornal.

Paula Amorim é conhecida nos bastidores como uma “facilitadora de negócios”. Ninguém sabe exatamente como ela ganha dinheiro com isso, mas há uma pista.

Ela é cunhada do ex-deputado João Fernando Coutinho do PROS, que deixou o cargo em 2019 e é presidente da legenda no estado. No Instagram, ostenta uma vida solteira de alto padrão e festas no Copacabana Palace e no Palácio Garibaldi, em Curitiba.

Aparece em fotos com políticos, incluindo o governador de São Paulo, João Doria Jr.

Na capital do Paraná, não deixou de registrar uma fotografia de fã no Instagram com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da Força-Tarefa da Lava Jato.

A total falta de familiaridade de Paula com os assuntos de saúde pública está gerando entraves decisórios.

A Advocacia-Geral da União se queixou, por exemplo, de não ter recebido resposta sobre um ofício enviado para a área de recursos humanos, pouco antes de Paula assumir.

Paula alegou que não estava trabalhando antes de ser chamada para o cargo.

Entre seus relacionamentos, além de João Doria, com quem já posou para fotos, ela afirma ter sido “assessora de um governador”, mas não disse qual ou quando.

Para se inteirar dos assuntos da coordenadoria, a socialite afirma que ficou “uns 40 dias no ministério”, se inteirando.

O núcleo que comanda é responsável pela coordenação de esforços com secretarias municipais e estadual da saúde, algo vital no combate à pandemia da Covid-19.

Pernambuco registrou nesta segunda (27) 546 casos, elevando o número de infecções a 89.678.

Sua curva de mortes está em queda, com 45 notificações novas, ante um total de 6.421.

Paula diz que os coordenadores são considerados pelo ministro “seus olhos e braços” nas ações de ponta.

A ordem é para que “interagíssemos mais com as prefeituras”.

De interação, a se considerar sua página no Instagram, Paula parece ter jeito para a coisa.

A questão é saber os resultados práticos que pode oferecer no cotidiano de trabalho, já que cuidados com a covid-19 e festas com gente famosa são coisas incompatíveis neste momento.

No cargo, Paula substitui a enfermeira Kamila Correia, que estava há três anos no cargo.

Paula Amorim e seu ícone, Deltan Dallagnol. Foto: Reprodução/Instagram
Paula Amorim com João Doria Jr. Foto: Reprodução/Instagram
Paula Amorim curtindo o Carnaval no Copacabana Palace. Foto: Reprodução/Instagram
Paula Amorim é cunhada do ex-deputado João Fernando Coutinho do PROS. Foto: Reprodução/Instagram

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!