Ana Maria Braga fala de política na Globo e internautas se revoltam com fake news

Lucas Medeiros do TV Foco informa que a apresentadora Ana Maria Braga resolveu falar novamente sobre política no Mais Você, da Globo. Assim como ontem (3), o assunto desta quinta-feira (5) foram as eleições do próximo domingo, e ela recebeu o jornalista Alexandre Garcia direto de São Paulo para explicar um pouco a situação.

No entanto, a loira acabou repassando algumas informações equivocadas sobre o voto para o Senado: “No próximo domingo (7), a gente vai votar para presidente, governador, senador… A votação para senador acontece de oito em oito anos, por isso a gente estranha. Há quatro anos a gente não votou para senador”.

Imediatamente, nas redes sociais, o público a corrigiu e disse que a sua explicação estava errada. Foi aí que Alexandre a interrompeu e disse a maneira correta de com realmente acontece: “É que cada senador tem mandato de oito anos, mas não empata oito com oito. Vão dois de uma vez e um de outra”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!