Ana Priscila Azevedo, influencer bolsonarista, foi solta pelos militares e presa em GO

Atualizado em 12 de janeiro de 2023 às 18:13
A bolsonarista Priscila Azevedo, presa por participar de ataque terrorista em Brasília, tem reclamado do tratamento da PF. Foto: Reprodução

A bolsonarista Ana Priscila Azevedo, uma das principais organizadoras da invasão golpista em Brasília, havia sido detida por militares do Exército dentro do Palácio do Planalto, a sede da Presidência, quando “supostamente” seria presa pela Polícia Federal, a bolsonarista sumiu e não estava mais entre os detidos durante o quebra-quebra.

Ana Priscila apareceu em um vídeo que ela mesmo compartilhou nas redes sociais, rodeada pelos militares do Exército, sentada ao lado de uma fileira dos agentes de segurança. No momento do registro, quando tudo já tinha sido destruído pelos terroristas, ela comemorou e fez gestos militares pelo “resultado positivo” da invasão as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), neste domingo (8).

Durante o pouco período que estava “detida” pelos militares, a líder bolsonarista reclamou do tratamento da corporação. Ela gravou um áudio a outros golpistas dizendo que as pessoas que estão indo para as triagens “não estão voltando” e que não há comunicação com outros presos.

Segundo a influenciadora, a PMDF está “cuidando” dos presos no local e os agentes da PF são mais “grosseiros”. “Nós estamos dentro da Escola Acadêmica da Polícia Federal, por causa do espaço, pois tem ginásio aqui, mas quem está cuidando da gente, observando, pois não pode fazer nada aqui, é a Polícia Militar”, afirmou. Os registros feitos pela bolsonarista estão circulando nas redes.

Porém, repentinamente, a terrorista desapareceu do local, sem deixar rastros, enquanto centenas de bolsonaristas eram detidos em vários pontos da Praça dos Três poderes, inclusive, no Planalto.

Até então, a prisão de Ana Priscila só iria acontecer dois dias depois, em outro município, localizado a mais de 60 quilômetros de onde foi detida. Mas ainda assim, mesmo fugindo do local, nesta terça-feira (10), a Polícia informou que havia prendido Ana Priscila em Luziânia, em Goiás.

A ordem de prisão de Ana foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A golpista passou a noite de terça para a quarta-feira na superintendência da PF, em Brasília, e mais tarde, no mesmo dia, às 13h, foi transferida para o presídio feminino Colmeia.

Segundo o jornalista André Borges, do Estadão, quando o Exército foi questionado sobre os motivos de Ana Priscila, que estava detida pelos militares no DF, ter sido liberada pelos agentes ou, simplesmente, ter “escapado”, não houve nenhuma resposta.

Veja:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link