Âncora da Globo chora ao vivo ao lembrar morte de colega

Atualizado em 25 de julho de 2018 às 10:46

Segundo publicação do UOL, a jornalista Isabela Scalabrini, da Globo Minas, se emocionou ao vivo ao lembrar um ano da morte do colega Artur Almeida, que trabalhou durante mais de 20 anos na emissora. Durante o telejornal local “MG1”, nesta terça-feira (24), a apresentadora admitiu que seu ex-parceiro de bancada ainda parecia estar presente no estúdio.

“Eu dividi com ele esse estúdio, a bancada, durante 20 anos. Diariamente ele entrava aqui, dividia com a gente, com toda a nossa equipe, a experiência dele. Ele brincava com todo mundo, era amigo de todo mundo. E hoje a palavra aqui é saudade”, falou Scalabrini no telejornal, enquanto uma foto de Artur Almeida ilustrava o telão.

“Muitos dos meus colegas aqui hoje, todos disseram que está muito difícil olhar essa foto aqui. É como se ele nunca tivesse saído aqui do nosso lado. E o legado dele continua a guiar todos nós e os amigos”, continuou a jornalista, falando pausadamente e com a voz embargada.

“Artur, a gente tem muita saudade, pensa em você todo dia”, concluiu a apresentadora, olhando para a foto do colega

Artur Almeida morreu aos 57 anos durante suas férias em Portugal. Ele sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Erika K. Nakamura, 36 anos, advogada de formação, abraçou a fotografia e o jornalismo por paixão. Com seu iPhone 5 capta imagens originais e surpreendentes dos lugares pelos quais passa. É uma leitora sedenta de livros sobre a história da Inglaterra -- e também dona do coração do jornalista Paulo Nogueira.