Âncora do SBT causa polêmica ao fazer festa de final de ano com “patrocínios”

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, no UOL, terminou somente na madrugada de ontem a festa de final de ano patrocinada por Marcão do Povo, um dos âncoras do “Primeiro Impacto”, do SBT.

Como já era previsto, Dudu Camargo, espécie de “arqui-inimigo” do organizador embora seu colega de palco no telejornal matinal, não deu as caras.

Os comentários maledicentes na festa eram de que o convite que seria enviado a ele “extraviou”.

Mas, o que chamou a atenção mesmo foi o fato de Marcão –um jornalista–, ter feito uma festa com “patrocínio”.

Ele divulgou inclusive um banner com as marcas de fornecedores de salgadinhos, comidas, doces, brindes e bebidas.

A assessoria da emissora foi questionada pela coluna, se é liberado a jornalistas a realização de eventos “bancados” por empresas. Eis a resposta:

“A festa foi de iniciativa única e exclusiva do Marcão. O SBT e o Jornalismo do SBT não tiveram nenhuma participação na promoção do evento.

O diretor de Jornalismo e as chefias da Redação não compareceram ao evento, motivo pelo qual desconheciam a existência de banners até este momento. Por ser uma festa pessoal o SBT não irá manifestar.”

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!