Anderson Torres diz que minuta estava “fora de contexto e seria triturada”

Atualizado em 12 de janeiro de 2023 às 18:46
Ex-secretário da Segurança Pública, Anderson Torres. Foto: Reprodução

Após a Polícia Federal encontrar em sua residência uma minuta (proposta) durante busca e apreensão na última terça-feira (10), o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, se manifestou pela primeira vez através das redes sociais. Segundo o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o documento estava “fora de contexto e seria triturada”. Leia na íntegra:

No cargo de Ministro da Justiça, nos deparamos com audiências, sugestões e propostas dos mais diversos tipos. Cabe a quem ocupa tal posição, o discernimento de entender o que efetivamente contribui para o Brasil.

Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado. Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP. O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim.

Fomos o primeiro ministério a entregar os relatórios de gestão para a transição. Respeito a democracia brasileira. Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como Ministro.

Confira os tuítes:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link