Anderson Torres é alvo de operação do Ibama por criação ilegal de aves silvestres

Atualizado em 24 de fevereiro de 2023 às 15:58
O ex-secretário e ex-ministro da Justiça, o delegado bolsonarista Anderson Torres (União)
Foto: Reprodução

A residência do delegado bolsonarista preso Anderson Torres, em Brasília, se tornou alvo de uma ação do Ibama nesta sexta-feira (24). A defesa do criminoso confirmou que o órgão fez uma busca e apreensão na casa de Torres em decorrência da criação ilegal de pássaros silvestres, e afirmou que o ex-secretário foi multado em R$ 34 mil pelo órgão.

Segundo o advogado Rodrigo Roca, que representa a defesa de Torres, o motivo da ação foi um criatório de aves silvestres que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mantém em sua casa, em um condomínio fechado da capital federal.

“Não houve apreensão e o criatório está legalizado. Quanto aos autos de infração, eles serão respondidos com documentos que a defesa já tem em mãos”, declarou o advogado de Torres, sem dar muitas informações sobre o caso.

Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o advogado ainda comentou que não existe nenhuma irregularidade em relação aos animais e que as multas foram aplicadas “por questões formais e de burocracia”. O Ibama ainda não se posicionou sobre a ação.

Anderson está preso desde o dia 14 de janeiro e está sendo investigado por omissão nos atos golpistas e nas invasões terroristas em Brasília no dia 8 de janeiro. No momento do incidente, ele ainda ocupava o cargo de secretário de Justiça e Segurança Pública do Distrito Federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link