Anderson Torres embarca em avião rumo ao Brasil e deve ser preso assim que chegar

Atualizado em 12 de janeiro de 2023 às 19:03
Ex-secretário da Segurança Pública, Anderson Torres. Foto: Reprodução

O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, está neste momento iniciando o seu retorno ao Brasil, onde será preso assim que desembarcar.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do Globo, Torres não comprou sua passagem num dos voos da rota Orlando-São Paulo ou Orlando-Brasília. O delegado preferiu voltar a partir de um aeroporto menos visado que o Internacional de Orlando.

Desta forma, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá de carro para outra cidade dos Estados Unidos para que possa embarcar. A previsão é que Torres pouse no Brasil neste fim de semana.

Um dos advogados do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Demóstenes Torres, já havia dito na manhã desta quinta-feira (12) que Torres voltaria ao país “o mais rápido possível”.

“Ele vai voltar no primeiro momento, pode ser até hoje [quinta-feira], para cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal. É só achar passagem. Lá nos Estados Unidos, houve um apagão [no setor aeroportuário]. Mas é só normalizar [a situação], que ele vai comprar a passagem e voltar o mais rápido possível”, disse Demóstenes à coluna Grande Angular, do Metrópoles.

O ex-ministro é alvo de uma ordem de prisão expedida pelo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A prisão atende ao pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que pediu a detenção em flagrante de Torres e dos demais agentes públicos que tivessem participado por ação ou omissão da facilitação dos acessos aos prédios públicos durante invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília no último domingo (8).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link