André Azeredo nega que tenha sido repreendido na Globo por ser gordo

Atualizado em 24 de março de 2019 às 9:31

Durante sua passagem de quatro anos pela Globo de São Paulo, Azeredo foi notícia mais de uma vez por estar acima do peso. O físico seria uma barreira ao seu crescimento profissional na emissora, apesar dos defensores, que viam nele potencial para se tornar um bom apresentador, informa o Notícias da TV.

Azeredo nega. Diferentemente de Michelle Sampaio, que ontem revelou ter sido demitida de afiliada da Globo por não conseguir emagrecer após uma gestação, ele diz que nunca percebeu nenhum tipo de preconceito na emissora.

Em entrevista ao site Notícias da TV, Azeredo afirma que:

Você sofreu preconceito por fazer uma linha mais popular? Já te olharam torto na Globo?
Nunca. Pode ser que alguém não gostasse. Agora, a direção da Globo nunca me colocou em xeque em relação a isso. Nunca houve um pedido para baixar a bola, nem para eu mudar o meu estilo, nem aberto para a questão do peso. Eu tive um problema pessoal envolvendo a minha filha anos atrás e isso me fez aumentar muito o peso. E a Globo sempre me deu muito apoio.

Oficialmente, eu nunca fui repreendido por isso. Nem por peso, nem por estilo. Não posso te dizer o que está na cabeça da direção e se meu estilo poderia me afastar de uma bancada. Mas nunca houve uma discussão sobre isso e eu nunca questionei. A Globo não falou e eu nunca perguntei sobre eu ser apresentador. Não posso chegar aqui e desgraçar que eles nunca me deram oportunidade. Eu era feliz fazendo o que eu fazia.

Chegou a ser noticiado que você estava afastado do ar porque estaria gordo…
Eu ainda estava no ar no Jornal Hoje. De uma maneira geral, todas as vezes em que saíram essas notícias eu fui muito bem amparado pela TV Globo com palavras de carinho. Como eu me dava com muita gente, as pessoas falavam comigo. A direção também, não formalmente, mas no café.