André Mendonça aceitou convite da Conib para viajar com tudo pago a Israel, diz site; veja os demais

Atualizado em 19 de janeiro de 2024 às 16:52
André Mendonça em culto evangélico

Um grupo de autoridades judiciais brasileiras está programado para visitar Israel a convite da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e da Stand With Us Brasil, entidade de lobby sionista.

Conforme o site Poder360, sete magistrados, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, cinco juízes do STJ e um do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF-RJ), confirmaram sua participação na viagem que ocorrerá na próxima semana para Tel Aviv.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha, os ministros Villas Bôas Cueva, Sebastião Reis Júnior, Marco Aurélio Bellizze e Antonio Saldanha Palheiro, do STJ, o desembargador Ricardo Couto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e o desembargador federal Marcus Abraham, “não responderam” ao serem procurados pela jornalista.

Esta visita de jabá faz parte de uma série de viagens organizadas para fazer propaganda israelense depois da denúncia feita pela África do Sul na Corte Internacional de Justiça contra o genocídio em Gaza.

A Conib e a Stand With Us Brasil destacaram que já organizaram viagens semelhantes anteriormente, levando diversas personalidades brasileiras de vários setores.

A nota integral da Conib diz o seguinte: “A visita de magistrados a Israel, após os ataques terroristas de 7 de outubro, é uma iniciativa da Conib e da StandWithUs Brasil, de natureza privada e totalmente financiada por estas entidades. A CONIB e a StandWithUs frequentemente organizam viagens como esta, visando fomentar um melhor entendimento da realidade na região. Este programa já incluiu a participação de dezenas de personalidades de diversos setores do Brasil”.