André Trigueiro bloqueia jornalista que o questionou sobre resort em santuário natural, planejado por seu patrão

Atualizado em 7 de junho de 2023 às 0:31
André Trigueiro na GloboNews

André Trigueiro, comentarista da GloboNews especializado em meio ambiente e em bater no governo Lula nessa área, bloqueou no Twitter uma jornalista por causa de uma pergunta inconveniente.

Thais Pereira quis saber o que Trigueiro achava do megaempreendimento de luxo que o patrão de Trigueiro, José Roberto Marinho, está construindo com o sócio Armínio Fraga na ilha de Boipeba, no litoral sul da Bahia.

O resort ocupará 20% do santuário natural e tem levantado críticas de diferentes setores. Sofreu uma intervenção do governo federal, que determinou a suspensão da autorização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) para sua construção.

Há grande preocupação com relação a uma área que está designada para acolher o “Hotel de Praia”, também chamado de “Pousada 03”, que ficaria entre a foz do Rio Catu e o mar. Ali há um local de desova de tartarugas marinhas.

Estão ainda previstos até dois campos de golfe, além de um aeródromo com uma pista de pouso de 1200 metros, para receber aviões de pequeno porte.

Moradores da região criaram uma petição online para tentar reverter a licença. Desde 2012, eles lutam para barrar o prosseguimento do projeto. André Trigueiro, aparentemente, não tem tempo para essa gentalha.

Espírita militante, ele dá palestras sobre o tema e é autor do livro “Espiritismo e Ecologia”. Em 2020, entrevistou em seu canal no YouTube um “médico espiritual” que culpou a quantidade de abortos no mundo pela pandemia de covid-19.