Anestesista é denunciado pelo MPRJ por estupro de vulnerável

Atualizado em 15 de julho de 2022 às 16:59
Giovanni Quintella Bezerra, médico preso por estuprar paciente durante parto
Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta sexta-feira (15), o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra. No dia 11 de julho, ele foi preso após ser filmado estuprando uma mulher grávida durante um parto no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti (RJ).

De acordo com o documento apresentado pelo MP, que aponta o crime de estupro de vulnerável, os delitos “foram cometidos contra mulher grávida e com violação do dever inerente à profissão de médico anestesiologista”.

“Giovanni Quintella Bezerra, agindo de forma livre e consciente, com vontade de satisfazer a sua lascívia, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a vítima, parturiente impossibilitada de oferecer resistência em razão da sedação anestésica ministrada”, afirma um trecho da denúncia.

Também foi solicitada pelo MP uma indenização em favor da vítima, no valor não inferior a 10 salários mínimos.

Giovanni Quintella. é investigado por outros 40 possíveis casos de estupro, número que representa o total de procedimentos cirúrgicos dos quais o médico participou. Apenas no Hospital da Mãe, em Mesquita, ele esteve presente em 44 cirurgias.

A polícia já ouviu, até esta sexta-feira (15), 23 testemunhas que estiveram com Giovanni em procedimentos cirúrgicos.