Anestesista preso agora é investigado por abuso de seis mulheres durante o parto

Atualizado em 13 de julho de 2022 às 14:07
O médico Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrante por estuprar uma mulher grávida durante o parto. Foto: Reprodução

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrante por ter estuprado uma mulher grávida durante o parto, está sendo investigado por abuso de outras cinco mulheres na mesa de cirurgia em hospitais da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Um mulher que fazia a segunda cesariana e foi atendida por ele diz que pensar que pode ter sido uma das vítimas do anestesista tira o seu sossego, já que são poucas lembranças do dia do parto, por causa da sedação.

“A gente não entra para o centro cirúrgico acreditando que vai ser abusada.” “Passa aquele filme na sua cabeça. O que ele fez comigo naquele momento do apagão? O que aconteceu? Será que ele conseguiu, será que ele chegou a conseguir fazer alguma coisa?”, disse a mulher ao G1.

Outra paciente foi com o filho bebê à Delegacia da Mulher em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela relata que ficou inconsciente o tempo todo e que estranhou a forma com que o médico falava com ela durante o parto.

“Todas as coisas que ele ia perguntar, as perguntas de praxe, se eu estava me sentindo bem, ele sempre falava muito próximo ao meu ouvido. Isso me incomodou bastante, me lembro de ter me incomodado bastante”, declarou ao G1.

O anestesista Giovanni foi gravado praticando violência sexual contra uma grávida sedada, durante a cesariana, no domingo (10). O flagrante aconteceu após enfermeiras, que já vinham desconfiando do comportamento do médico, esconderem um telefone em um armário e conseguirem registrar o momento do abuso.

Giovanni Bezerra é investigado por seis estupros. Três, no dia em que foi gravado pela equipe de enfermagem, e o restante em dias diferentes, com mulheres que tinham acabado de ter filhos e estavam desacordadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link