Anitta faz denúncia e lembra conselho ao gravar clipe na Amazônia: “Terra de ninguém”

Atualizado em 3 de maio de 2022 às 21:40
Anitta alerta para crise climática Foto: Reprodução / Twitter

A cantora Anitta criticou, nesta terça-feira (03), o posicionamento de pessoas que poiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) e negam a crise ambiental e climática vivido pelo bioma.

Recentemente, uma das campanhas mais fortes vem criticando o governo pela atuação nas terras yanomamis ocupadas ilegalmente por garimpeiros.

Indígenas podem estar em fuga na mata

Uma pista sobre o desaparecimento de 24 Yanomamis da aldeia Aracaçá, na região de Waiakás, em Roraima, indica que os indígenas podem estar andando pela floresta amazônica, fugindo de garimpeiros locais. O relato foi dado por indígenas Palimiú.

Eles afirmaram que o grupo de indígenas foi embora do local depois de um ato em que uma mulher foi atacada enquanto acompanhava uma menina de 12 anos – que foi possivelmente foi estuprada – e um criança de três anos, que desapareceu no rio.

Em conversa com Júnior Hekurari, presidente do conselho Distrital de Saúde Indígena e Ye’kuana (Condisi), o grupo disse que os integrantes estão pela floresta, em busca de novo local para reconstruir as moradias.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link