Aniversariante do dia, Fábio Assunção faz reflexão: ‘Quero celebrar até o que dói’

Fábio Assunção. Foto: Divulgação

Do Extra

Completando 47 anos nesta sexta, dia 10, Fábio Assunção fez uma reflexão no Instagram ao postar uma foto sua em frente ao espelho. No texto, o ator se questiona sobre “o que é fazer aniversário” e como devemos celebrar as dores e as delícias da vida.

“Não sei direito o que é fazer aniversário. Encontrar amigos, amores, família? Sim, é isso. O que mais? Pensar no que vivemos ou projetar um futuro? Celebrar o presente, melhor. Mergulhar pra dentro, sentir prazer com as conquistas, jogar fora o que não deu certo, estabelecer novas metas? A vida é mais fácil que um aniversário e mais difícil do que imaginávamos nos primeiros anos. Era a hora das coisas andarem assim, sem esforço; mas sem esforço a vida não anda. Não quero nada que eu não possa celebrar todo dia. Quero celebrar até o que dói, quero celebrar a intensidade de viver e, claro, viver disponível a tudo o que me faz bem”, diz um trecho do texto publicado pelo ator.

(…)

A reflexão termina quase que com uma justificativa para o “textão”:

“Se um dia não amar mais, deixarei de escrever coisas longas e chatas… Que venham todos os mistérios do mundo me ensinar um novo olhar. Esse chamado é universal”.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!