“Ansioso para servir”, Musk comemora vitória e pode ter cargo no governo Trump

Atualizado em 6 de novembro de 2024 às 19:40
O bilionário Elon Musk e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Reprodução

Dono do X (ex-Twitter), da Tesla, da SpaceX e da Starlink, o bilionário Elon Musk comemorou a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos. Ele, que é cotado para fazer parte do governo do republicano, fez diversos posts nas redes sociais celebrando o resultado da disputa.

Nos posts, Musk afirmou que os votos em Trump representam um desejo de “mudança” e que “o futuro será fantástico” após a vitória do aliado. “É manhã na América novamente”, escreveu em outra publicação, que traz uma imagem sua ao lado de uma bandeira dos Estados Unidos.

Ele registrou seu voto na terça (5) no Texas e viajou até a Flórida para acompanhar a apuração dos votos ao lado de Trump.

Em setembro, durante a campanha eleitoral, Trump afirmou que nomearia Musk para compor uma comissão na Casa Branca que vai vasculhar as contas do governo e promover corte de gastos. Na ocasião, o bilionário sinalizou que aceitaria o convite, dizendo estar “ansioso para servir a América”.

Musk doou ao menos US$ 75 milhões (cerca de R$ 422 milhões) para ajudar a campanha do republicano neste ano. Eles se aproximaram em julho deste ano e o bilionário promoveu a candidatura do aliado nos meses seguitnes.

Em discurso nesta quarta (6) após a vitória, Trump disse amar Musk e chamou o bilionário de “gênio”. “Ele enviou um foguete, que tem uma altura de 22 andares, e eu o vi descer, subir, se virar, vi quando se partiu. E só o Elon consegue fazer isso. Eu perguntei se mais alguém conseguia fazer aquilo, a China ou outro país, mas ele disse que não, por isso eu te amo, Elon”, afirmou o republicano.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line