Antifeminista e mentirosa serial: quem é Pietra Bertolazzi, apresentadora da Jovem Pan processada por Janja

Atualizado em 28 de janeiro de 2023 às 12:28
Primeira-dama Janja e Pietra Bertolazzi. Foto: Reprodução

A primeira-dama Rosangela da Silva, a Janja, abriu um processo por danos morais contra Pietra Bertolazzi, influenciadora digital e apresentadora da Rádio Jovem Pan. A bolsonarista fez um comentário acusando Janja de fumar maconha. O valor da ação é de R$ 50 mil.

“Enquanto você tem ali a Janja abraçando o Pablo Vittar e fumando maconha, fazendo sei lá o que, você tem uma mulher impecável representando a direita, os valores, a bondade, a beleza, que estão relativizadas quando você vê a Janja fazendo essa farofa”, disse ela em setembro.

Ex-DJ e repórter da Jovem Pan, Pietra, de 35 anos, é uma influenciadora digital que se intitula antifeminista. Irmã do chef e apresentador Carlos Bertolazzi, ela já participou do reality de casais da Record “Power Couple” com o ex-marido, Mário Velloso, em 2016. Eles foram o segundo casal a deixar o reality e se separaram em 2017.

Pietra também viveu um relacionamento com o bolsonarista Caio Copolla, atualmente desaparecido. Quando engravidou, deixou de trabalhar na noite e, em 2018, foi chamada para integrar a equipe do ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo Filipe Sabará.

É formada em moda e trabalhou na área por um tempo antes de seguir a carreira de DJ. Alvo de várias denúncias, Pietra perdeu uma conta verificada no Instagram com 220 mil seguidores por suas publicações. Segundo ela, seu atual perfil no Instagram é o quinto que ela abre. Será derrubado, também, por conta das fake news que ela publica sem parar.

Mãe de uma menina, a influenciadora criou o curso “Doutrina Zero”, em que fala com famílias sobre doutrinação política, conservadorismo e pautas da extrema-direita.

Em dezembro de 2020, a apresentadora bateu boca com Bia Doria, após João Doria decidir ir para Miami em um recesso, durante o auge da pandemia. A bolsonarista apontou uma contradição no discurso do então governador e Bia disse que “trabalhou no front da pandemia, indo a hospitais durante o ano inteiro enquanto a DJ estava em casa.”

Em agosto do ano passado, ela acusou o presidente Lula de mentir no Jornal Nacional quando disse que o MST é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil. Na ocasião, Leonardo Grandini rebateu dizendo que a informação é verdadeira, e Carla Cecato fez a checagem: “Infelizmente, ele está correto.”

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link