Antifeminista e mentirosa serial: quem é Pietra Bertolazzi, apresentadora da Jovem Pan processada por Janja

Atualizado em 28 de janeiro de 2023 às 12:28
Primeira-dama Janja e Pietra Bertolazzi. Foto: Reprodução

A primeira-dama Rosangela da Silva, a Janja, abriu um processo por danos morais contra Pietra Bertolazzi, influenciadora digital e apresentadora da Rádio Jovem Pan. A bolsonarista fez um comentário acusando Janja de fumar maconha. O valor da ação é de R$ 50 mil.

“Enquanto você tem ali a Janja abraçando o Pablo Vittar e fumando maconha, fazendo sei lá o que, você tem uma mulher impecável representando a direita, os valores, a bondade, a beleza, que estão relativizadas quando você vê a Janja fazendo essa farofa”, disse ela em setembro.

Ex-DJ e repórter da Jovem Pan, Pietra, de 35 anos, é uma influenciadora digital que se intitula antifeminista. Irmã do chef e apresentador Carlos Bertolazzi, ela já participou do reality de casais da Record “Power Couple” com o ex-marido, Mário Velloso, em 2016. Eles foram o segundo casal a deixar o reality e se separaram em 2017.

Pietra também viveu um relacionamento com o bolsonarista Caio Copolla, atualmente desaparecido. Quando engravidou, deixou de trabalhar na noite e, em 2018, foi chamada para integrar a equipe do ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo Filipe Sabará.

É formada em moda e trabalhou na área por um tempo antes de seguir a carreira de DJ. Alvo de várias denúncias, Pietra perdeu uma conta verificada no Instagram com 220 mil seguidores por suas publicações. Segundo ela, seu atual perfil no Instagram é o quinto que ela abre. Será derrubado, também, por conta das fake news que ela publica sem parar.

Mãe de uma menina, a influenciadora criou o curso “Doutrina Zero”, em que fala com famílias sobre doutrinação política, conservadorismo e pautas da extrema-direita.

Em dezembro de 2020, a apresentadora bateu boca com Bia Doria, após João Doria decidir ir para Miami em um recesso, durante o auge da pandemia. A bolsonarista apontou uma contradição no discurso do então governador e Bia disse que “trabalhou no front da pandemia, indo a hospitais durante o ano inteiro enquanto a DJ estava em casa.”

Em agosto do ano passado, ela acusou o presidente Lula de mentir no Jornal Nacional quando disse que o MST é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil. Na ocasião, Leonardo Grandini rebateu dizendo que a informação é verdadeira, e Carla Cecato fez a checagem: “Infelizmente, ele está correto.”

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.