Ao expor Marisa Monte, Claudia Raia mostrou uma baixeza digna de Léo Dias. Por Nathalí

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 11:09
Atriz Claudia Raia
Foto por: Reprodução/Instagram

Por Nathalí

A cada dia que passa se fortalece a minha crença de que estamos em um multiverso onde a falta de noção é a base da comunicação entre os seres humanos, porque não é possível.

Exausta de, supostamente, ser a única famosa constantemente associada ao ex-ator pornô e agora político e bolsominion arrependido Alexandre Frota, a atriz Claudia Raia, em entrevista ao programa Saia Justa, deixou o brio em casa e resolveu expor Marisa Monte (que poderia facilmente levar o título de cantora mais discreta do Brasil).

“Eu fui a única a casar com Alexandre Frota, mas Marisa Monte perdeu a virgindade com ele”, disse, em tom de piada. “Pra quem não lembra, Marisa e Alexandre namoraram na década de 80, quando ele era ator de TV.”

Que deselegante.

Entendo o fardo de ser associada ao Alexandre Frota. Mas precisa mesmo expor uma colega que decididamente escolhe não estar nas manchetes e ser conhecida apenas pelo seu trabalho?

Além de uma tremenda falta de educação e de noção, essa atitude revela um quê de maldade. Um desejo – não oculto, mas escancarado – de dividir a própria vergonha com alguém.

Claro, quem nunca escolheu mal um relacionamento, que atire a primeira pedra. Esse não é exatamente o problema. O problema é, ao enfrentar as consequências dessa escolha, querer transferi-la a outra mulher, e tratar essa decisão como algo engraçado.

“Então, não fui só eu. A pessoa tem que dividir um pouco do peso”, explicou, ainda rindo.

Não, amada. O peso é todo seu, e expor outras mulheres a esse constrangimento só te torna menor do que você já é.
O próprio Frota foi mais respeitoso com Marisa Monte quando comentou o namoro, que, na época, foi tão discreto como Marisa. Ao comentar o relacionamento, demonstrou respeito e classificou-a como uma “grande mulher”, durante o podcast “Love Treta”, no ano passado.

Já Claudia Raia expôs a vida alheia com deboche e desrespeito.

Talvez Claudia não soubesse – o que eu duvido muito –, mas a ideia do programa é que os convidados fiquem numa saia justa, e não que coloquem os outros em uma saia justa. Mas Claudia Raia resolveu, digamos, ressignificar: colocou a cantora em maus lençóis e viralizou ao receber uma resposta atravessada do ex-marido:

“Lamento muito que a Claudia Raia ainda não tenha me esquecido. Com todo respeito, acho que ela está errando, com o tempo está ficando engraçada”, respondeu Frota através das redes sociais.

Agora me digam: quem acabou em maus lençóis nessa história toda?

Ao expor Marisa Monte, Claudia Raia tentou sair do foco mas acabou queimando ainda mais o próprio filme.

Afora a maldade de usar o nome de uma artista para se safar de uma “saia justa” – o que beira, perdoem-me, a falta de caráter –, ficou com fama de ex-recalcada, o que é muito menos do que merecia.

Se isso for mesmo um multiverso, por favor, me tirem daqui.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link