Ao lado da mãe de Marielle, Lula relaciona Bolsonaro a ‘milicianos que a mataram’

Atualizado em 12 de outubro de 2022 às 16:33
Lula (PT) em evento de campanha no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Foto: Reprodução

Em evento de campanha no Complexo do Alemão nesta quarta-feira (12), ao lado da mãe e da irmã de Marielle Franco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) associou Jair Bolsonaro (PL) a “milicianos que a mataram”.

A referência aconteceu no momento em que o candidato à Presidência rebatia comentário de Bolsonaro que relacionou a vitória de Lula no Nordeste aos altos índices de analfabetismo nos estados da região.

“Esse cidadão não tem noção do que é o povo nordestino, ele não tem noção do que é o povo carioca porque a vida dele sempre foi ligada aos milicianos que mataram Marielle”, disse. Marielle Franco, então vereadora do PSOL, foi assassinada em março de 2018 na região central do Rio, e o crime até hoje não foi plenamente esclarecido.

Além de Marinete Silva e Anielle Franco, mãe e irmã da vereadora do PSOL assinada, a atividade contou com a participação de políticos cariocas como Eduardo Paes (PSD) e de lideranças locais da comunidade.

Nos últimos dias o presidenciável do PT tem concentrado sua agenda no Rio de Janeiro. Ontem, ele esteve em Belford Roxo, na Baixa Fluminense, onde foi recebido pelo prefeito da cidade, Waguinho, do União Brasil. A campanha espera poder reduzir a vantagem que Bolsonaro teve sobre Lula no primeiro turno no estado. Por lá, o atual mandatário recebeu quase um milhão de votos a mais que o petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link