Ao vivo, apresentadores da Globo se emocionam com reportagem sobre Brumadinho

Atualizado em 28 de janeiro de 2019 às 14:14

Da VejaSP:

A cobertura especial feita pelo programa Bem Estar desta segunda (28) sobre a tragédia de Brumadinho foi marcada por momentos de emoção à flor da pele. Falando diretamente de Minas, a apresentadora Mariana Ferrão conversou com parentes das vítimas do rompimento da barragem. A certa altura do programa, ela decidiu desabafar sobre uma entrevista que ela preferiu não exibir.

– As histórias são realmente muito impactantes. Uma das entrevistas que eu não tive coragem de gravar foi com o Léo. Ele é marido da Daiana. E a Daiana tinha voltado de licença maternidade na sexta-feira. Fez uma ligação às onze e meia da manhã pro filhinho, o Heitor, de quatro meses, dizendo pro Heitor esperar pela mãe, que ela ia dar banho nele à tarde. E a Daiana ainda não foi localizada. Então essas histórias estão aqui, o tempo inteiro. E a gente não tem como não se emocionar com tudo isso – disse, com a voz embargada.

Foi então que Fernando Rocha, falando do estúdio do programa, não conseguiu segurar a emoção e teve dificuldade para falar com a colega do programa:

– É, Mari… Imagino… É… Esse alento é… Mari, eu imagino. Eu imagino, Mari, como deve ser de partir o coração.

No final da atração, muito abalado, Fernando revelou sua ligação com Brumadinho:

– Meu coração também tá aí. Meu coração mineiro, meu coração de Brumadinho. Eu passei a infância aí, nas margens do rio Paraopeba. Dói demais, dói demais. Fique aí com Deus.