AO VIVO: Bolsonaro dá entrevista coletiva em visita a Petrópolis

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 11:05
Bolsonaro em Petrópolis
Jair Bolsonaro em entrevista coletiva em Petrópolis.
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, nesta sexta-feira (18), de uma entrevista coletiva direto de Petrópolis (RJ). A cidade foi atingida nesta semana por fortes chuvas, que deixaram mais de 100 mortos.

Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas e pousou na cidade.

Ao chegar ao Galeão, o chefe do Executivo fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais ao lado de autoridades do governo federal e do governador do Rio, Cláudio Castro.

“Estou aqui na base aérea do Galeão, Rio. Estamos aguardando teto para podermos decolar para Petrópolis para, in loco, tomarmos conhecimento do que aconteceu com mais profundidade, bem como anunciar para autoridades locais as ações do governo federal”, disse ele.

“Essa catástrofe é grande, levando-se em conta o número de mortos. A gente lamenta e pede a Deus que conforte todos os familiares. Somos solidários a todos os nossos irmãos e tudo faremos para minorar o sofrimento do povo da região”, acrescentou.

Acompanhe a coletiva ao vivo:

Leia mais:

1. VÍDEO – Presidente insiste que tropas russas deixaram fronteira por sua causa

2. O “jênios” das redes sociais e os “formadores” de opinião: pobre país. Por Lenio Streck

3. Moro e o paradoxo da (im)parcialidade

Forças Armadas são autorizadas a atuar em Petrópolis

O Ministério da Defesa autorizou, na quarta-feira (16), as Forças Armadas a atuarem na Região Serrana do Rio de Janeiro, após a tragédia provocada pelo temporal de terça-feira (15) em Petrópolis.

Em Petrópolis, enchentes, enxurradas e deslizamentos de terra destruíram casas e ruas e deixaram mais de 100 pessoas mortas.

A decisão sobre autorizar as Forças Armadas foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (17).

Leia abaixo a portaria do Ministério da Defesa:

PORTARIA GM-MD Nº 870, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2022

O MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA SUBSTITUTO, em conformidade com a Portaria GM-MD nº 661, de 9 de fevereiro de 2022, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso I, da Constituição, em conformidade com o contido no art. 16 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, e de acordo com o que consta do Processo nº 60240.000075/2022-11, resolve:

Aprovar a Diretriz Ministerial nº 1/2022, de 16 de fevereiro de 2022, que regula o emprego temporário e episódico de meios das Forças Armadas em ações de apoio à Defesa Civil na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, na forma do anexo a esta Portaria.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link