AO VIVO do ato antigolpe de Bolsonaro na USP

Atualizado em 11 de agosto de 2022 às 10:38
Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)
Foto: Reprodução

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo será palco nesta 5ª feira (11.ago.2022) de duas manifestações em defesa da democracia. Cartas públicas foram assinadas por empresas e empresários, entidades patronais e de trabalhadores, organizações da sociedade civil, banqueiros, políticos, artistas e pessoas comuns.

O primeiro evento será realizado no Salão Nobre da faculdade, onde José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, lerá o manifesto “Em defesa da democracia e da Justiça”, organizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula, assinaram o documento na última terça-feira (09).

Já a partir das 11h será lida a  “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, organizada pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

O texto contou com mais de 901 mil assinaturas até até esta quinta. A cerimônia será no Pátio das Arcadas, na faculdade, espaço com capacidade para cerca de 1.000 pessoas. Vários políticos e presidenciáveis também assinaram o documento, como Lula, Ciro Gomes (PDT), além de Dilma Rousseff (PT).

A carta também foi assinada por muitos artistas e personalidades, como a atriz Fernanda Montenegro, o ator Lázaro Ramos, o apresentador Luciano Huck, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior e os músicos Caetano Veloso e Chico Buarque.

Acompanhe abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link