AO VIVO – Flávio Dino toma posse como ministro do STF

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 às 16:49
Flávio Dino durante posse como ministro do STF

O ex-ministro da Justiça e ex-governador do Maranhão Flávio Dino é empossado, nesta quinta-feira (22), como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). A cerimônia é gerida pelo presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso.

O evento, que teve início às 16h, deve durar aproximadamente meia hora. A lista de convidados, elaborada por Dino, inclui cerca de 800 pessoas, com destaque para autoridades dos Três Poderes, como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o atual ministro da Justiça , Ricardo Lewandowski.

Acompanhe:

À noite, Dino participará de uma missa na Catedral de Brasília, com a presença de 500 convidados, dispensando a tradicional festa oferecida pelas associações de juízes. Indicado por Lula no terceiro mandato, ele ocupará a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou em outubro de 2023.

O maranhense foi indicado em novembro do ano anterior, passando por sabatina e aprovação no Senado em dezembro. Esta será a primeira posse sob a presidência de Barroso, que assumiu o cargo em setembro de 2023. Com a possibilidade de permanecer no STF até os 75 anos, Dino tem 55 anos atualmente.