AO VIVO: Gilberto Gil é entrevistado no Roda Viva

Atualizado em 23 de maio de 2022 às 23:32
Gilberto Gil no centro do Roda Viva. Foto: Reprodução/TV Cultura

Nesta segunda (23), Gilberto Gil é o entrevistado do Roda Viva. Participam da bancada Vera Magalhães, que comanda o programa, e os entrevistadores João Marcello Bôscoli, produtor musical; Evandro Fióti, CEO da Lab Fantasma e irmão de Emicida; Amora Mautner, diretora artística; Sarah Oliveira, comunicadora; e Djamila Ribeiro, mestre em filosofia e escritora.

Entre os assuntos discutidos no programa de hoje estão as eleições, o atual governo, religião, miscigenação e o tropicalismo. O artista ainda respondeu a perguntas de Caetano Veloso, Bela Gil e Carlos Calado, que enviaram vídeos ao programa. Veja:

Gilberto Gil volta ao centro do programa após 23 anos. Ele participou do Roda Viva em 1987, 1996 e 1999. Dessa vez, é entrevistado como imortal da Academia Brasileira de Letras.

A conversa se dá às vésperas de seu aniversário de 80 anos, que será comemorado na Europa durante turnê internacional. Ele deve passar por nove países.

A comemoração de seu aniversário também incluíra um novo disco, o lançamento de seu acervo digital pelo Google e a atualização do livro com todas as suas letras comentadas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link