AO VIVO: Acompanhe o 9º dia do julgamento do caso Boate Kiss

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 19:02
Boate Kiss
Boate Kiss – Foto: Reprodução

O julgamento dos quatro réus no processo pelo incêndio da boate Kiss continua nesta quinta-feira (9), no Foro Central, em Porto Alegre, com os interrogatórios dos outros três acusados. Elissandro Spohr, sócio da casa noturna, já foi ouvido pelo juiz Orlando Faccini Neto nesta quarta (08).

Luciano Bonilha Leão, técnico de som da Gurizada Fandangueira e apontado como o responsável pela aquisição do artefato pirotécnico que iniciou o incêndio, foi o primeiro.

Na sequência, Mauro Londero Hoffmann, sócio de Kiko na boate, respondeu ao terceiro interrogatório. E Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista do grupo e responsável por iniciar o fogo na casa noturna, foi o último.

Até o momento, 28 pessoas passaram pelo plenário. Foram 12 vítimas, 13 testemunhas e três informantes ouvidos em oito dias.

Leia também:

1- Aliados veem vida difícil de presidente em 2022: “Vive gerando crises”

2- Presidente pode ser barrado em cerimônia de posse de Mendonça ao STF

3- Senado e Aziz pedem a Moraes para quebrar sigilo de presidente

Julgamento do caso Boate Kiss

Eles foram questionados pelo juiz-presidente Orlando Faccini Neto e pelas demais partes, sejam de defesa ou acusação. Porém, como antecipou o magistrado, tiveram a oportunidade de ficar em silêncio para qualquer dos questionamentos.

Depois do interrogatório dos quatro réus, o julgamento vai para a última fase com os debates. Nesta etapa, que deve acontecer na sexta (10), Ministério Público, assistentes de acusação e bancadas de defesas apresentam seus argumentos aos jurados.

O tempo total é de nove horas distribuídos em duas horas e meia para acusação, outras duas horas e meia para as defesas dos réus, sendo que eles dividem o tempo, e mais duas horas de réplica e duas horas de tréplica, caso o Ministério Público desejar.

Depois disso, os jurados serão indagados se estão prontos para decidir e passam a uma sala privada para responder ao questionário. Eles decidem individualmente e de modo secreto a perguntas formuladas pelo magistrado.

A decisão da maioria simples, ou seja, quatro votos, prevalece. Por fim, o juiz calcula as penas, em caso de condenação, e faz a leitura da sentença.

Confira ao vivo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.