AO VIVO – Lula concede entrevista à Rádio Band de Porto Alegre

Atualizado em 31 de maio de 2022 às 10:04
Lula

Nesta terça-feira (31), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversa com a rádio Bandeirantes FM de Porto Alegre (RS), no programa Jornal Gente.

A conversa com os jornalistas Sérgio Stock, Guilherme Macalossi e Rodrigo Orengo, começou às 9h15 e também está sendo transmitida pelas redes sociais do petista.

Logo no início da entrevista, Lula fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário nas eleições deste ano, e afirmou:

“Ninguém pode sentar na cadeira antes. Mas, se eleito, a primeira coisa que quero fazer é me reunir com os 27 governadores, porque um presidente tem que conversar com governadores, prefeitos, empresários para resolver os problemas. Não ficar fazendo live para espalhar fake news.”

O petista também lembrou algumas conquistas de seu governo. “Investimos R$ 20 bilhões para levar energia elétrica à famílias que viviam no século passado. Fizemos coisas que diziam que não era possível fazer. Temos que ser uma nação soberana e garantir ao povo o direito de viver dignamente com o seu salário”, afirmou.

“Eu tenho um legado! É só você pegar o que fizemos no Rio Grande do Sul e vocês saberão que não faço promessa sobre aquilo que não sei se podemos fazer. Somos muito realistas!”, acrescentou o ex-presidente.

Acompanhe a entrevista ao vivo: