AO VIVO: Lula e Boulos participam do ato de filiação de Marta

Atualizado em 2 de fevereiro de 2024 às 19:57
A primeira-dama, Janja da Silva; o presidente Lula e o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) participam da refiliação de Marta ao PT. Foto: Reprodução

A ex-prefeita Marta Suplicy participa de sua refiliação ao PT nesta sexta (2), após quase nove anos fora do partido. O evento conta com a presença do presidente Lula; da primeira-dama, Janja da Silva; e do deputado e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), e ocorre na Casa de Portugal, na região central da capital.

O ato conta com uma plateia de mais de 1,5 mil pessoas e estava programado para começar às 18h, mas às 19h ainda havia apoiadores do partido em filas que ocupavam uma quadra. Dentro do salão, há grupos de militantes e vereadores com cartazes com frases como “nossa sempre prefeita” e “bem-vinda, companheira”.

Além dos militantes da sigla, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda) e Luiz Marinho (Trabalho) participam do evento. Acompanhe ao vivo:

Integrante do PT entre 1982 e 2015, Marta decidiu voltar à sigla após um convite do presidente Lula. Ela teve um encontro com o mandatário no início de janeiro em Brasília e também aceitou ser candidata a vice-prefeita na chapa de Boulos.

Ela ocupava o posto de secretária de Relações Internacionais na gestão de Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura de São Paulo e se demitiu pouco depois da reunião com o presidente.

Antes do evento de refiliação, ela participou de algumas reuniões com Boulos e alguns deputados e vereadores para se reaproximar de alguns membros da sigla.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link