
Lula segue cumprindo agenda na Argentina e, neste sábado (11), ele está participando de um ato com as centrais sindicais, CGT e CTA. Ele tem falado dos governos petistas no Brasil, entre 2003 e 2016. Durante seu discurso, destacou que nenhum outro chefe de estado investiu tantos recursos em benefício do país.
“Desafio qualquer um que tenha feito mais do que eu e a minha companheira Dilma. Desafio qualquer um que tenha feito mais investimentos que o PT fez para o povo brasileiro […] Ninguém gosta de comer comida ruim, todo mundo sonha em viver bem. Todo mundo sonha em ter uma casa, formar os seus filhos. As pessoas mais pobres sonham em ir ao teatro. Isso não pode ser crime”, falou o ex-presidente.
“O que nós precisamos é colocar na nossa cabeça que nós temos direitos e temos que brigar pelos nossos direitos”, acrescentou.
Confira o vídeo abaixo:
Leia mais:
2 – Ignorante, Moro matou “Hamlet” e mandou prender Shakespeare
3 – VÍDEO – Milhares de fãs de Rennan da Penha xingam Bolsonaro em show
Lula é destaque em jornal argentino
O ex-presidente Lula desembarcou em Buenos Aires na quinta-feira (9) e deve ficar na Argentina até neste sábado. Durante esse período, se encontrou com o presidente argentino, Alberto Fernández, e sua vice, Cristina Kirchner.
O petista recebeu o prêmio Azucena Villaflor, instituído em 2003 pelo ex-presidente Néstor Kirchner com o objetivo de reconhecer cidadãos ou entidades de destaque por sua carreira cívica em defesa dos direitos humanos.
Lula ainda ganhou destaque na capa do jornal argentino Página 12, durante sua visita ao país latino-americano. “Outro mundo é possível”, estampou o periódico, com uma foto de Ricardo Stuckert.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.