AO VIVO: Lula faz primeira reunião com 37 ministros no Planalto

Atualizado em 6 de janeiro de 2023 às 10:21
Lula. Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta sexta-feira (6) com 37 ministros do governo na primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato. Antes da reunião, o presidente discursa.

Pelas redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que o encontro será para “organizar os trabalhos” na primeira semana: “Hoje temos a primeira reunião ministerial, para organizar os trabalhos na primeira semana de presidência. Estou otimista com o início do governo. Pegamos a casa mal cuidada, mas já estamos trabalhando, porque nossa responsabilidade é muito grande com o povo brasileiro. Bom dia!”.

Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), a primeira reunião de ministros dará a “partida” à nova gestão.

A previsão para a reunião é que haja uma discussão sobre as ações do governo que estão sendo avaliadas para os 100 primeiros dias da gestão. Na entrada do Palácio do Planalto, o ministro Márcio França (Portos e Aeroportos) afirmou que preparou uma apresentação sobre as ações da sua pasta par ao início do mandato. Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), por sua vez, disse que tratará sobre o combate à fome.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link