AO VIVO: Lula participa de conferência eleitoral do PSOL

Atualizado em 30 de abril de 2022 às 19:18
Foto de pessoas sentadas em um ambiente semelhante a um auditório. estão presentes pessoas como Guilherme Boulos, Lula e Talíria Petrone
Ex-presidente Lula se reúne com lideranças políticas do PSOL. Foto: Reprodução / YouTube

O ex-presidente Lula (PT) e pré-candidato à Presidência, ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), participa de uma conferência eleitoral do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que decidiu em votação oficializar o apoio à candidatura do petista.

Transmitido ao vivo no canal do YouTube do PSOL, com a hashtag #PSOLComLula, a conferência reúne políticos, militantes de esquerda e aliados do ex-presidente na tentativa de unificar a esquerda brasileira nas eleições de 2022.

Partido oficializa apoio neste sábado

O PSOL oficializou o apoio ao ex-presidente Lula neste sábado (20). A legenda, que formará uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade, acompanha as decisões do PSDB, PCdoB, PV e Solidariedade, que já fecharam apoio à candidatura do petista.

“A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é, sem dúvida, a melhor tática para derrotar Bolsonaro”, afirmou o presidente do Psol, Juliano Medeiros. “Estamos felizes e esperançosos com essa decisão”.

Assista:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link