AO VIVO: Lula participa de debate sobre o Brasil na FIESP

Atualizado em 9 de agosto de 2022 às 11:18
Lula participará de encontro na Fiesp após assinar carta pela democracia
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução

Nesta semana, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz uma nova rodada de diálogo com o empresariado. A agenda começa nesta terça-feira (09/08), com um debate na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na sede da entidade, na Avenida Paulista em São Paulo, a partir das 9h30. Participam também representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

“Vivemos no Brasil uma crise econômica, de credibilidade e de relações do governo com as instituições. E é nesse clima que nosso adversário faz a maior distribuição de dinheiro, faltando 54 dias, para tentar comprar as eleições.”, declarou Lula durante o debate. “A minha aliança com Alckmin é necessária para o Brasil. Juntamos a experiência de um homem que governou São Paulo com o presidente que saiu com a maior aprovação da história contemporânea do país. Essa junção só pode dar certo”.

Acompanhe:

Na quarta-feira (10/08), ele vai a um encontro com representantes do setor de varejo. O petista terá reunião com integrantes do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) em São Paulo. Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Flávio Rocha (Riachuelo) estão entre os conselheiros do IDV. Lula já vinha trabalhando em uma agenda de reuniões com empresários e entidades setoriais, para tentar desfazer o mal-humor com governos petistas. Nos encontros, ele costuma dizer que, se eleito, fará um governo previsível e com compromisso fiscal.

Adversário de Lula na disputa deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta abrir canal com o setor financeiro. Ele teve um almoço na Federação Brasileira de Bancos (Febraban) na segunda-feira, (08/08). Lula também foi convidado pela entidade. A data do encontro de Lula com os banqueiros ainda não foi marcada.

A campanha petista trabalha neste momento com uma agenda de eventos focada na região Sudeste. Lula deve participar de um ato no Universidade de São Paulo (USP) no dia 15 e planeja ainda eventos na capital paulista e na região do ABC no dia 16, data do lançamento oficial da campanha eleitoral. Dois dias depois, estará em Minas Gerais. E, no dia 20, fará mais um evento em São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link