AO VIVO: Lula se reúne com Joe Biden em Nova York

Atualizado em 20 de setembro de 2023 às 15:53
Os presidentes do Brasil, Lula, e dos Estados Unidos, Joe Biden, durante encontro em Nova York. Foto: Reprodução

Os presidentes do Brasil, Lula, e dos Estados Unidos, Joe Biden, participam de um encontro nesta quarta (20) em Nova York, nos Estados Unidos. A cerimônia se dá para o lançamento da “Iniciativa Global Lula-Biden para o Avanço dos Direitos Trabalhistas na Economia do Século 21”.

Os mandatários dos dois países devem falar sobre um conjunto de avanços de direitos trabalhistas e tratar do caso das empresas de aplicativos, como a Uber.

Assista ao vivo:

O Brasil e os Estados Unidos vão, segundo o governo brasileiro, incentivar a geração de empregos com cobertura de direitos trabalhistas. A ideia é avançar na proteção de quem trabalho em plataformas digitais, como motoristas e entregadores de aplicativos.

A parceria com o país tem como objetivos ampliar o conhecimento sobre direitos trabalhistas, garantir uma transição energética que ofereça empregos que não sejam precários, aumentar a importância de trabalhadores em organismos internacionais, apoiar programas de cooperação técnica relacionados a trabalho, capacitar trabalhadores e proteger direitos de quem trabalha em plataformas digitais, e buscar parcerias privadas para criar empregos nas principais cadeias de produção.

Lula embarcou para os Estados Unidos na última semana para participar da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Durante o evento, ele se reuniu com chefes de Estado e lançou a parceria com os EUA.

Ele deve voltar ao Brasil nesta quarta (20) após reunião com Volodymyr Zelensky.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link