AO VIVO: Pauta Brasil debate o que a medicina já sabe sobre as sequelas da covid

Atualizado em 10 de maio de 2021 às 19:29

Com mais de 400 mil mortos vitimados pela pior pandemia da história, ainda há respostas a buscar com relação aos que sobreviveram: o que a medicina já sabe sobre as sequelas, quais são os desafios para quem venceu o coronavírus?

Para falar sobre esse aspecto do pós-pandemia, o programa Pauta Brasil desta segunda-feira, 10 de maio, receberá os médicos Clezio Leitão e Ubiratan de Paula Santos, com mediação de Rosangela Dorneles.

Clezio Leitão tem doutorado em Saúde Pública pela Fiocruz, é professor do curso de medicina da UFPE e preceptor do programa de residência em Clínica médica pela mesma instituição (HC-UFPE).

Ubiratan de Paula Santos é médico na Divisão de Pneumologia do InCor-HCFMUSP e professor colaborador da Faculdade de Medicina da USP.

Rosangela Dorneles é médica da Central de Leitos da UTI da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, mestra em Desenvolvimento Regional, foi vereadora em Charqueadas, pelo Partido dos Trabalhadores, por três mandatos. Integrante da Coordenação Provisória da Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid19 – Vida e Justiça e coordenadora do Setorial Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.