AO VIVO: “Precisamos garantir que disseminação do ódio acabou”, diz Lula a governadores

Atualizado em 27 de janeiro de 2023 às 10:38
O presidente Lula em reunião com os governadores após os atos criminosos em Brasília
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne na manhã desta sexta-feira (27) com os governadores dos Estados e do Distrito Federal. O encontro está marcado para acontecer às 9h30 no Palácio do Planalto, em Brasília.

Esta será a segunda reunião de Lula com os representantes dos governos estaduais desde que assumiu seu terceiro mandato na Presidência da República. O primeiro encontro do petista com os governadores ocorreu em 9 de janeiro, um dia depois dos atos criminosos que destruíram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os governantes precisam garantir ao povo brasileiro que “a disseminação do ódio acabou”:

“Nós vamos mostrar ao povo brasileiro que o ódio acabou. Que o que aconteceu no dia 8 de janeiro não vai se repetir. Vamos recuperar a democracia nesse país, e a essencialidade da democracia é falar o que quer, desde que não obstrua o direito do outro falar. Por isso, eu falo que o Brasil vai voltar a normalidade”.

Lula afirmou que não fará distinção entre governadores que o apoiam ou fazem oposição ao governo federal. “Em cada estado que eu for, eu irei visitar o gabinete do governador, a não ser que ele não queira. Não vou fazer que nem os terroristas e invadir o gabinete do governador. Mas não quero chegar a um estado e ter o governador como inimigo, porque votou em fulano ou cicrano”, disse.

Acompanhe ao vivo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link