Aparelho detecta celular, ajuda a encontrar vítima e mortos sobem para 58 no litoral de SP

Atualizado em 25 de fevereiro de 2023 às 18:07
Aparelho que detecta sinal de celular localiza corpo soterrado em São Sebastião
Foto: Rauston Naves/TV Vanguarda

O corpo de uma mulher foi encontrado na Vila Sahy, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, na tarde deste sábado (25), com a ajuda do aparelho que rastreia sinal de celular. Agora, o número de mortes no Litoral Norte sobe para 58, sendo 57 em São Sebastião e uma em Ubatuba. A vítima ainda não foi identificada.

O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros em meio aos escombros após uma escavação de quatro metros de profundidade, por volta das 14h40. A localização foi possível após um rastreador móvel da Anatel emitir a presença de um aparelho de telefone celular. Desde a tragédia, em decorrência das fortes chuvas na região, este é o terceiro corpo encontrado com o uso do equipamento.

As buscas por sobreviventes completaram uma semana neste sábado (25). A maior parte das vítimas foi encontrada no bairro da Vila Sahy, em São Sebastião, onde se concentram as buscas.

Além do trabalho de buscas, os Bombeiros também tentam convencer os moradores de áreas de risco a deixarem suas casas enquanto a situação continua instável na região, a fim de evitar novas tragédias.

Casa destruída em tragédia em São Sebastião. Foto: Reprodução

A prefeitura de São Sebastião emitiu alerta em suas redes sociais para o risco de fortes chuvas entre hoje e a próxima segunda-feira (27). Há previsão de que chova cerca de 85 milímetros no período, com chances de desabamentos, deslizamentos e alagamentos.

No boletim mais recente divulgado pelo governo de São Paulo, foi informado que há 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados. Desalojados são aqueles que deixam a residência e vão para casa de parentes ou amigos. Já os desabrigados são aqueles que saem de casa e não têm para onde ir. A cidade já montou 19 abrigos para essas pessoas.

A prefeitura de São Sebastião e o governo estadual pedem, ainda, que turistas não viagem para a cidade neste fim de semana. Além dos riscos de deslizamentos e desabamentos, os viajantes podem sobrecarregar os hotéis e hospitais da cidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link