“Apelamos aos EUA para levantar o bloqueio econômico e financeiro a Cuba”, diz embaixador da China

Cuba. Crédito: Yang Wanming

O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, fez uma sequência de tuítes na noite dessa segunda-feira para pedir aos EUA que levantem o bloqueio imposto a Cuba. Leia:

Tenho toda a certeza de que o Governo cubano tem capacidade suficiente para lidar com os seus assuntos internos, entende muito bem do que os cubanos realmente necessitam e tmb tem plena capacidade e sabedoria para atender às necessidades de seus cidadãos. Cuba ficará mais forte.

Nós apelamos aos Estados Unidos Americanos para levantar o bloqueio econômico e financeiro e o embargo comercial contra Cuba respondendo à resolução aprovada pela ONU por 29 anos consecutivos, com votos afirmativos de 184 Estados-Membros na Assembleia Geral da ONU deste ano.

Todas as fotos são as minhas próprias, tiras durante a visita a Cuba no ano 2015.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!