Apelou: Flávio Bolsonaro pede que Moraes arquive inquéritos contra bolsonaristas

Atualizado em 7 de dezembro de 2022 às 11:35
O senador Flávio Bolsonaro – Foto: Adriano Machado/VEJA

Para que possa haver a “pacificação do país”, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apelou para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determine o arquivamento dos inquéritos contra bolsonaristas, de acordo com informações do metrópoles.

“A pacificação do país passa pelo arquivamento dos inquéritos que (miram bolsonaristas e) estão com o Alexandre de Moraes no STF. A defesa da democracia passa pelo arquivamento desses inquéritos. Se Moraes continuar nessa toada, o próximo Bolsonaro será o Lula. Amanhã, será a vez da esquerda”, disse o parlamentar.

Vale destacar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia ensaiado em fazer um apelo a ministros do STF em novembro deste ano. Na ocasião, o chefe do Executivo convidou os magistrados para uma reunião no Palácio da Alvorada, no entanto, o encontro não aconteceu.

O filho do mandatário também ressaltou que o chefe do Executivo não planeja qualquer tipo de golpe militar para evitar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1° de janeiro.

“Nunca houve essa conversa de golpe (militar). Um golpe nunca foi cogitado. Muitos em Brasília estavam tentando se proteger de algo que nunca existiu. Bolsonaro sempre agiu e agirá dentro da Constituição Federal”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link