Apesar de proibição de visitas, filho de Olavo de Carvalho vai ao quarto do pai no Incor sem máscara

Olavo de Carvalho e o filho Davi no In

Olavo de Carvalho está internado no Instituto do Coração, em São Paulo, desde o dia 9 de agosto.

De acordo com último boletim médico, Olavo tem condição estável. Foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica. 

Não há previsão de alta. De acordo com sua filha Heloísa, o guru furou a fila do SUS, sem passar pela central de regulação de leitos (Crosp) do governo de São Paulo.

O hospital se recusa a revelar as condições da internação.

Na última sexta, outra irregularidade ocorreu. Olavo recebeu a visita do filho Davi no quarto, proibido conforme a lei número 13.979 de 6/2/2020.

“O InCor reforçou ainda mais as medidas de proteção de seus pacientes. Por esse motivo, estão suspensas temporariamente as visitas presenciais a pacientes internados no Instituto”, diz o site oficial.

Ele também estava sem proteção facial.

“Todos os acompanhantes devem obrigatoriamente utilizar máscara (cobrindo boca e nariz) durante toda a permanência no hospital (inclusive dentro dos apartamentos), com trocas a cada 3 horas e/ou sempre que estiverem úmidas”, diz o hospital.

O estado de SP registrou na quinta-feira (26) 4.236.436 casos de covid-19 na pandemia e 145 012 mortes.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!