Apesar de ter a mais baixa audiência de todas edições, final de Masterchef consegue bater Conversa com Bial, da Globo

Atualizado em 2 de agosto de 2018 às 11:11

Segundo publicação do Noticias da Tv, o MasterChef Brasil encerrou sua quinta temporada com sinais de desgate. O reality culinário comandado por Ana Paula Padrão marcou 6,3 pontos de média na Grande São Paulo em sua final realizada na terça (31). É o pior desempenho de todas as temporadas do programa. Ainda assim, bateu o Conversa com Bial, da Globo, e foi líder durante meia hora.

Na média geral, os 22 episódios da competição exibida pela Band marcaram 4,8 pontos. O resultado só é superior ao da primeira edição, veiculada em 2014, e que teve 4,5. Fica atrás também dos spinoffs MasterChef Júnior (5,7) e MasterChef Profissionais (6,8, na primeira temporada, e 4,9, na segunda).

Mesmo com o desempenho em queda, MasterChef ainda é, de longe, a maior audiência da Band. Supera medalhões como José Luiz Datena e Ricardo Boechat, que tiveram 4,1 e 3,7 pontos na terça, respectivamente. O reality é a única atração que consegue se impor frente à concorrência: nos demais dias da semana, a linha de shows da emissora perde até para a RedeTV!.

A final que consagrou Maria Antonia Russi como a quinta campeã do reality liderou a audiência das 0h30 à 1h da manhã. Nesse horário, marcou 7,6 pontos, contra 7,4 do SBT, e empurrou a Globo para terceiro lugar, com 6,3. Além disso, o programa superou a Record na média geral, das 22h30 à 1h01, por 6,3 a 4,5 pontos.