Apesar de ter passado 2 meses preso, Dado Dolabella ignora decisão judicial e pode voltar para cadeia

Segundo o Notícias da TV, após passar dois meses preso por não pagar pensão, no início deste ano, Dado Dolabella pode ser encarcerado novamente, desta vez por injúria. Ele descumpriu uma decisão judicial que determinava o comparecimento a sessões de terapia de grupo, a apresentação em juízo mensalmente e a permanência em uma residência fixa, por ter sido condenado por ofender a ex-mulher, Viviane Sarahyba.

O novo mandado de prisão contra Dolabella foi expedido em 16 de novembro pela juíza Ana Paula de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica do Rio de Janeiro. Ela determinou que o ator cumpra pena de dois meses e 15 dias em regime aberto, em casa de albergado.

Segundo o colunista Léo Dias, do Fofocalizando, o mandado de prisão já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança de São Paulo e para a Polícia Federal.

O mandado é consequência do processo que Viviane Sarahyba move contra ele por injúria. Em 2010, os dois se separaram, em meio a denúncias de agressão dela contra o ator.

O primeiro mandado de prisão de Dolabella foi expedido em junho de 2014. Na época, ele ainda era réu primário, e a pena foi substituída por serviços comunitários, como se apresentar à Justiça mensalmente e participar de terapia de grupo para homens envolvidos em casos de violência doméstica.

Em fevereiro de 2018, Dolabella foi preso, mas por outra razão: falta de pagamento de pensão ao filho que teve com Sarahyba. Ele foi capturado em seu apartamento em São Paulo com uma dívida de R$ 196 mil nas responsabilidades paternas.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!