Apesar dos esforços da Globo, Record se consolida no horário mais importante da TV aberta em Salvador

Segundo publicação do colunista Ricardo Feltrin, no UOL, foi uma vitória modesta da Record sobre a Globo na Grande Salvador, por apenas 1 décimo de ponto de ibope, mas teve enorme efeito simbólico. Para as duas emissoras, aliás.

Na última quinta, por 12,5 x 12,4, a Record (TV Itapoan) venceu a Globo (TV Bahia) na chamada média comercial, que vai das 7h à 0h.

Esse é o horário que concentra cerca de 85% da publicidade em TV aberta.

Nesse dia (12), a Record também ganhou por um décimo na participação no universo de TVs ligadas em Salvador: 27,1% a 27,0%.

Os dados são da Kantar Ibope Media. Cada ponto em Salvador vale por cerca de 14 mil domicílios sintonizados (já em SP são 72 mil)

(…)

Embora não seja o fim do mundo para a Globo, a TV Itapoan confirma que é hoje a afiliada mais bem sucedida da Rede Record. E que, decididamente, se tornou uma espécie de “calo” nacional para a poderosa rival –que, vale lembrar, ainda é líder no restante do país.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!