Aplicativo do Planserv traz, na Bahia, benefícios para os servidores associados

Atualizado em 20 de outubro de 2023 às 7:56
App Planserv. Foto: Matheus Landim/GOVBA

O Planserv, um dos principais planos de assistência à saúde do estado, lançou, na terça-feira (17), um aplicativo móvel que proporciona maior agilidade e praticidade aos beneficiários. O app oferece acesso à rede credenciada, extrato de pagamentos, carteirinha virtual, demonstrativo de Imposto de Renda, notícias do plano e a possibilidade de abrir protocolos para solicitar serviços.

O novo aplicativo utiliza o reconhecimento da biometria facial para o cadastro dos beneficiários, promovendo um nível adicional de segurança na proteção dos dados. Está disponível para dispositivos Android e iOS, e requer um processo de registro que envolve, também, a inserção da fotografia do documento de identificação (RG ou CNH) do beneficiário.

Os beneficiários também podem utilizar o aplicativo para abrir protocolos de solicitação de serviços e acompanhar o status em que se encontram, seja nos postos do SAC ou na Central de Relacionamento. A plataforma disponibiliza informações adicionais, como histórico de guias, dados cadastrais, boleto para pagamento e a opção de registrar questões na Ouvidoria especializada do plano.

O aplicativo do Planserv surge como resposta às crescentes necessidades dos beneficiários, com base na média histórica de atendimentos mensais alcançada em 2023. Somente no primeiro semestre, cerca de 40 mil pessoas foram atendidas na emergência e 137 mil passaram por consultas, a cada mês. Esse período registrou uma média consistente de 250 mil atendimentos, abrangendo consultas e internações, além de notáveis 452 mil exames de imagem e 5,8 milhões de exames laboratoriais realizados.

Com 1.473 prestadores, o Planserv continua expandindo sua rede de atendimento em toda a Bahia, com foco especial no interior. Somente este ano, o plano contratou 40 novos prestadores, sendo que 70% deles estão localizados no interior, fortalecendo ainda mais a presença do Planserv nas diferentes regiões da Bahia. Na macrorregião oeste, por exemplo, foram adicionados dois laboratórios, uma clínica de oncologia, uma clínica de imagem, uma clínica de oftalmologia e uma clínica de fisioterapia à rede de atendimento.

Com meio milhão de beneficiários, o Planserv conta com 843 clínicas, 289 laboratórios de análises clínicas, 167 policlínicas particulares, 70 hospitais gerais e 21 hospitais especializados de grande porte, abrangendo áreas como oftalmologia, doenças cardíacas e oncologia, além de laboratórios. Na capital, fazem parte da rede credenciada os hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia, além de Prohope, Agenor Paiva e Hospital da Cidade.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link