Apoiado por Feliciano, pastor que concorre a vereador em SP foi preso por porte de arma e droga

Atualizado em 11 de outubro de 2020 às 12:47
O pastor Paulo Marcelo e seu padrinho Marco Feliciano

Nas eleições de 2020, houve um aumento de 34% no registro de candidatos pastores e pastoras no nome que aparecerá nas urnas, incluindo siglas e abreviações.

É um crescimento de 26% em comparação a 2016.

O bolsonarista Marco Feliciano apresentou às igrejas de SP um candidato a vereador, o colega Paulo Marcelo Schallenberger (Podemos).

Pregador do Congresso Gideões Missionários da Última Hora, Paulo Marcelo tem frequentado cultos sob a bênção de Feliciano.

Esse congresso é um dos maiores eventos pentecostais organizado por uma entidade ligada às Assembleias de Deus. Em 2019, dois pastores que participavam da coisa foram detidos por agressão em Camboriú (SC).

Em 2014, Paulo Marcelo foi preso por posse de drogas e arma de fogo por agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu (PR).

O pastor havia sido denunciado através de um boletim de ocorrência dando conta que teria ameaçado de morte um suposto credor.

Um site local afirmou que a prisão ocorreu após uma pessoa que era credora do pastor fazer uma denúncia de que teria sido ameaçada com uma arma quando foi cobrar a dívida.

No cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais acharam uma pistola 380 com dois carregadores e 45 munições intactas, além de um pino com substância branca, que acreditavam ser cocaína.

Segundo o site GospelMais, ele alegou em depoimento e também no Facebook, que a arma, as balas e a substância pertenciam a um segurança particular que havia contratado para proteger sua família.

O religioso estava se sentindo inseguro desde que recusou um convite para entrar na política.

Abaixo, a nota de Paulo Marcelo (os erros de português foram mantidos):

Paz do Senhor

A todos os meus irmãos e principalmente meus amigos, todos vocês que me amam, e ao longo de todos esses anos me acompanham como pregador do evangelho, como pastor e principalmente como crente em Jesus, salvo e homem de Deus.
A vocês faço essa nota de esclarecimento como foi noticiado na internet ontem, e também de forma maldosa espalhado nos meios de comunicação, e redes sociais face, Twitter, e whatapp, alguns para tumultuar ainda mais, outros por curiosidade e a maioria com a preocupação por ser um homem de Deus, enfim vamos aos fatos!

1- A alguns meses fui convidado para um projeto político no meu estado do Paraná, orando a Deus e falando com minha família achamos melhor não, nesse intervalo algumas pessoas de muita influência em Foz do Iguaçu, me ameaçaram a não sair pois os interesses pessoais são maiores que os interesses da defesa da família e da fé, como não aceitei, e mesmo assim alguém ainda me achava uma ameaça, a meses convivia com um terror psicológico e emocional, como minha família esta sozinha e eu em minhas muitas viagens, contratei um segurança pessoal que trabalha na minha casa, e as vezes permanece em minha casa, outras me acompanha durante o dia, me leva ao aeroporto para a igreja, e leva meus filhos ao colégio e os busca.

2 – Como ainda não sei, mais em breve saberemos, ouve uma denúncia, que em minha casa havia alguém armado, foi expedido um alvará de busca e apreensão na minha casa, logo após encontrado a arma, e dentro da munição algo que ainda não sabemos o que é, que foi notificado como aparente entorpecente, que ambos a arma e esse possível entorpecente estavam no mesmo lugar, lugar esse que meu funcionário freqüenta e havia deixado suas ferramentas de trabalho lá, uma vez que sou homem público e muito conhecido não sabemos como a imprensa acompanhou a diligência policial a minha casa, as notas em internet foram notificadas antes de os fatos serem esclarecidos.

Feliciano e o pastor Paulo Marcelo

3 – Fatos, apresentamos o registro da arma, como meu funcionário já informou pertencer a ele oque foi encontrado junto . O mesmo ex policial militar com muitos anos trabalhando na cidade!

4 – Eu já informei a meu Pastor Presidente, Pr Isaias Cardoso dos Santos, ele recebeu meu funcionário, entendeu o ocorrido e como me conhece a 19 anos e minha história fala mais alto que um fato, entendeu e fará também uma nota em carta no meus site e enviaremos a quem acharmos conveniente.

5 – Sou muito bem preparado para momentos assim, confesso que estou sofrendo muito, pois isso acontece em Foz do Iguaçu diariamente, e a impressa e mídia não notifica nada, as fotos que foram publicadas estão em croma, quem conhece internet sabe o que estou falando, mais como sou pessoa pública e principalmente pastor usaram isso para ofender a igreja e nossa fé, infelizmente muito irmãos ajudam a promover fatos desordenados e que não foram no momento esclarecido, mais serão!

6- Peço oração por mim, por minha família, pelos meus funcionários e colaboradores que amo muito e tenho carinho por todos eles, quero deixar muito claro que estou esclarecendo isso não por ter medo de perder agenda ou notoriedade, pois o que queria ter visto já vi, sou antes de um pregador conhecido sou crente e amo a Deus, ao Senhor Jesus, e a vocês, por isso posso pregar aqui até Jesus voltar, ou aí nas igrejas que me amam, que me conhecem, nos pastores e amigos que tenho e fiz em 15 anos, peço a compreensão de todos, o amor de vocês, e esperem os fatos virem a tona depois julguem, concluam seus raciocínios, mais os que me amam e me conhecem esses não preciso justificar nada pois sabem quem êh sou, então me ajudem nessa guerra que vai passar e logo logo estarei na sua igreja para chorarmos juntos de alegria e com vitórias em Deus!

Fiquem na Paz do Senhor!!

Seu amigo

Pr Paulo Marcelo servo de Deus!